quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Leituras- O Amor é uma carta fechada


"Vivemos em permanente ansiedade para fazer apenas o que os outros acham correcto. Por vezes damos conta de que eles também comentem erros e ficamos muito admirados. Vemos pessoas que se permitem fazer e dizer coisas, que se fossemos nós, parece que todos nos iriam criticar. E com todos estes medos, a vida vai passando à nossa frente sem que aproveitemos. Vivemos uma vida falsa, artificial, não a vida que desejávamos. E muitas vezes bastava apenas conhecer um pouco melhor o que os outros pensam. Qual é o desejo deles. E muitas vezes iríamos descobrir que é exactamente o mesmo que o nosso."
"quero aprender muito bem que o medo de perder faz perder. (...) é necessário ter a coragem de arriscar perder o que não se quer perder".

in "O Amor é uma carta fechada" de Joaquim Quintino Aires

Não tenham medo, na realidade nada se perde, tudo se transforma ( Lavoisier ).
Este passo já o dei...e valeu a pena...
O Amor é uma Carta Fechada é um livro valioso que o ajudará a identificar os problemas e a questionar o que está a bloquear o amor na sua vida para assim deixar de viver com a dor, angústia e tristeza e perceber a vida amorosa tal como ela é, libertando-se de ilusões e receios. Porque o amor não é uma mera questão de sorte ou azar, mas uma questão do esforço que cada um de nós dedica a tentar alcançá-lo.O amor é uma força misteriosa e dominadora, com um poder tão forte que é capaz de controlar até os nossos pensamentos e decisões mais importantes. Mas então porque não conseguimos entender de forma clara, o que é o amor? Ou, ainda mais difícil, como se consegue viver o amor? E o que o faz tornar-se algo tão vital como respirar e comer?

Sem comentários: