sábado, 14 de março de 2009

O Poder do Agora


O que pode ser mais importante do que o Agora? Porque insistimos tanto com o passado? Quando sobre esse não podemos exercer qualquer mudança? Porque pensamos tanto no futuro quando sobre esse não temos qualquer controlo?

Estas e outras realidades, ansiedades e questões são tratadas por Eckhart Tolle em
'O Poder do Agora'.

Para a maioria das pessoas, a vida é composta de carências, inseguranças, tristeza e sofrimento, a nível físico, psicológico ou espiritual. Mas, na verdade, todos os nossos problemas são ressentimentos do passado ou preocupações com o futuro, ou seja, são projecções mentais que nos afastam do momento presente, do eterno Agora. É ai que se encontra a paz e a libertação. O Poder do Agora apresenta, de forma simples e acessivel, os preceitos de um misticismo a um tempo clássico e contemporâneo, com influências das mais diversas escolas religiosas mas sem qualquer denominação ou filiação especifica. Sob a forma de explicações concisas, perguntas e respostas e trechos para meditação, ensina como combater as ilusões da mente que nos levam a criar os nossos próprios problemas, conduzindo a uma tomada de consciência a nível profundo e a uma radical tranformação da nossa visão do mundo.

Convido-vos a ler O Poder do Agora, como um desafio na descoberta do vosso ser mais profundo, para que cada um de nós encontre a clarividência para uma vida melhor.
Boas leituras.

Sem comentários: