sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Filmes



“Eu nasci sob circunstâncias pouco usuais".

E assim começa “O Estranho Caso de Benjamin Button”, adaptado a partir da história de F. Scott Fitzgerald, sobre um homem que nasce com oitenta anos e regride na sua idade: um homem, como qualquer um de nós, que é incapaz de parar o tempo.

O filme conta a história de Benjamin (Brad Pitt) e da sua incomum viagem, das pessoas e lugares que descobre ao longo do seu caminho, dos seus amores, das alegrias da vida e da tristeza da morte, e daquilo que dura para além do tempo.

1 comentário:

Ana Carvalho disse...

Ainda não o vi, mas tenho de o fazer. Mas parece-me que terá tudo a ver com o que Woody Allen disse um dia, e passo a citar:

Na minha próxima vida quero viver de trás para a frente.


Começar morto para despachar logo esse assunto.


Depois acordar num lar de idosos e ir sentindo-me melhor a cada dia que passa.


Ser expulso porque estou demasiado saudável, ir receber a reforma e começar a trabalhar, recebendo logo um relógio de ouro no primeiro dia.


Trabalhar por 40 anos, cada vez mais desenvolto e saudável até ser jovem o suficiente para entrar na faculdade, embebedar-me diariamente e ser bastante promíscuo, e depois estar pronto para o secundário e para o primário, antes de voltar a ser criança e só brincar, sem responsabilidades.


Aí sou um bébé inocente até nascer.


Por fim, passo 9 meses flutuando num SPA de luxo com aquecimento central, serviço de quarto à disposição e espaço maior dia a dia, e depois -Voilá- desapareço num orgasmo.

Era tão bom, não era??