domingo, 24 de maio de 2009

Quando Nietzsche Chorou


Absolutamente viciante. Uma história comovente e bem concebida, que oferece ao leitor que gosta de romances de ideias o maior prazer dos últimos tempos.

Friederich Nietzsche, o maior filósofo da Europa, está no limite de um desespero suicida, incapaz de encontrar cura para as insuportáveis enxaquecas que o afligem.

Josef Breuer, médico distinto e um dos pais da Psicanálise, aceita tratar o filósofo com uma terapia nova e revolucionária: conversar com Nietzsche e, assim, tornar-se um detective na sua cabeça.

Pelas ruas, cemitérios e casas de chá da Viena do séc. XIX, estes dois gigantes do seu tempo vão conhecer-se um ao outro e, fundamentalmente, conhecer-se a si próprios.

E no final não é apenas Nietzsche que exorciza os seus fantasmas. Também Breuer encontra conforto naquelas sessões e descobre a razão dos seus próprios pesadelos, insónias e obsessões sexuais.

Quando Nietzsche chorou funde realidade, ambiente e suspense, para desvendar uma história superior sobre amor, redenção e o poder da amizade.

Boas leituras!

Jazz...Moderno, Mas Always bom Jazz...

Um disco arrepiante...
Curiosidade: Melody Gardot nasceu há 24 anos. Aos 19,foi atropelada enquanto andava de bicicleta e fez musicoterapia a arma para a sua recuperação. Agora, tem um disco que deslumbra os amantes do jazz moderno. My one and only thrill é o segundo registo de estúdio da cantora, que tem conquistado os tops norte- americano e europeus, fruto da melodiosa voz Melody e das poderosas composições ( Gardot, toca piano e guitarra ). Entre os dez temas, encontramos uma audaciosa versão de Over the Rainbow, que em nada envergonha a cantora.

Gosto...

Leve beijo triste

Viajar

Viajar é muito mais do que chegar a um destino
Viajar é viver o momento
A vida é uma viagem

Como fazes a tua??

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Gosto de...

Motas, mas não qq mota, gosto de...








Se falasse contigo hoje, dir-te-ia

Novidades Musicais

Amália Hoje




Lisboa Always...

Lisboa sempre, Lisboa always...

Lisboa terra de poetas, naufragos, amores eternos ou somente efemeros.
É estação, é passagem, é imensidão, é Teatro, é gente nas avenidas, passeios, no electrico, metro ou a encher os pulmões. É ritmo ritmado de quem passa por passar, por ver, por querer ser e desejar...Lisboa é desejo, é história, é romance, é sensação, é pudor, mas tem tesão.
Lisboa rua a rua, ruas ingremes ou planas mas nunca iguais, é um sobe e desce é o furor de quem corre e viaja, é um mar de gente e um Rio de água corrente, é uma alma que se abraça e ainda assim não dorme...
É um não parar de sentir, é vontade de correr...
Respira vontade de fazer, de um querer tudo e tudo tentar fazer...Lisboa é gente, é arte, é beleza. Lisboa é música, é Fado, Lisboa é vida...Lisboa Eu, Tu, e Toda a gente. Lisboa é sentar junto ao Tejo e sentir um leve fresco na face, é uma dança que não apetece parar, Lisboa é uma eterna história de amor que não pára de aumentar ...Lisboa.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

A paz que preciso...

A paz que precisamos está nas coisas que procuramos...pelo menos é o que eu sinto...

Miss you